Taça dos Campeões de futebol do Norte: Amorim na final e Estela é adversário quase certo

0
1894

O Amorim já garantiu a presença na final da Taça dos Campeões de Futebol Popular do Norte, após derrotar o Rates por 2-0, em jogo da 2ª mão das meias-finais. Já na primeira mão, os amorinenses conseguiram igual resultado.

Na final, o Amorim deverá encontrar o Estela, que na 1ª mão venceu o Árvore por 2-1 (jogo disputado na altura até perto do intervalo. Depois o Conselho de Disciplina atribuiu uma vitória estelense por 3-0. Este sábado, na segunda mão, o Árvore vencia por 1-0, quando o jogo foi dado como terminado ao minuto 88 pelo árbitro por falta de condições de segurança. Haverá nova decisão disciplinar, adianta a Associação. Para em números, a vantagem é do Estela.

Por sua vez, na Taça da Federação, já há finalistas oficiais (Tougues e Ringue). A equipa da freguesia vilacondense e líder do campeonato, venceu em casa o Labruge por 4-1, depois da vitória por 2-1, na 1ª mão.

Na outra meia-final desta competição, o Ringe, de Santo Tirso, chegou à final, depois de empatar este sábado a zero golos, contra o Matamá Infantas, de Guimarães. A vitória por 3-2, na primeira mão deu a presença na final.