Varzim vai jogar a Alverca “para representar clube de forma íntegra”

0
858
sc BRAGA sad "B" VARZIM sc sduq Complexo Desportivo C.F.Fao Liga 3 2ª Fase Apuramento Campeão Jornada 9 Época 2023/2024

O Varzim joga este domingo em Alverca do Ribatejo, Vila Franca de Xira, frente ao líder da Liga3, equipa que Paneira considera “ser a melhor das oito”. Defender a “dignidade do clube” e “lutar pelos 3 pontos” são as propostas do treinador para este jogo do Varzim que começa às 17h de domingo. Por questões financeiras, a equipa poveira só faz a viagem de autocarro durante a manhã do dia do encontro. Leia o que disse o técnico alvinegro na antevisão ao jogo.

Frente ao Alverca, que Varzim podemos ainda esperar ou será apenas para cumprir calendário? Não é para cumprir calendário, o nosso objetivo é tentar somar o máximo de pontos possíveis e sair de todos os jogos com dignidade, representar o clube de uma forma íntegra e prometemos lutar pelos 3 pontos, que é o que iremos fazer amanhã (domingo) frente àquela que é, na minha opinião, a melhor equipa das 8 equipas.

O Varzim vai continuar a aposta nos miúdos, entrada de sangue novo, não perdendo a ambição de ganhar? Nós temos o nosso planeamento e já fomos apostando nesta fase, mesmo no início em que tudo estava em aberto. Portanto, vamos continuar a apostar e se tivermos de colocar miúdos da equipa B, vamos colocar. Do Alverca, é uma equipa que se reforçou muito e bem, com clara vantagem sobre todos os outros e sobre o Varzim. Que vamos fazer amanhã (domingo)? Já vencemos aqui o primeiro classificado o Felgueiras. Vamos tentar amanhã fazer um jogo competente, sério e trazer os 3 pontos. Vamos lutar até ao fim, dignificar o clube e conseguir a melhor classificação possível.

Mais uma semana de trabalho e como está o grupo, dado que continuam as dificuldades financeiras?

O que eu posso dizer, é exatamente aquilo que disse a semana passada. A confiança é total. O clube vai se reerguer de certeza. Pode demorar mais tempo ou menos tempo, isso depende depois da sorte dos fatores que possam vir a acontecer no futuro. Mas acredito que o clube vai ser um clube a lutar novamente por todos os objetivos e que vai crescer. Do resto, não vale a pena estarmos a falar mais. As coisas vão ser resolvidas. Os jogadores sabem que as coisas vão ser resolvidas. Confiamos completamente nas pessoas. Já há uma lista, eventualmente pode haver mais listas e o futuro vai ser risonho para o Varzim. As pessoas que estão à frente, estão a fazer todos os esforços para tentar cumprir e vão cumprir. Temos uma situação que não é normal no futebol, mas isso vai ser resolvido. Ponto final e acho que está na altura de olhar para a frente com a cabeça levantada porque nós temos dignificado o clube e o clube tem uma alma inacreditável. Foto Varzim SC.