Varzim e Rio Ave unidos no apoio ao povo de Pedrógão Grande

3589

O Varzim Sport Club e o Rio Ave Futebol Clube lamentam a tragédia que está a assolar Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, que já vitimou mais de 60 pessoas e causou dezenas de feridos.

O vasto incêndio que está a provocar uma das maiores calamidades em Portugal, levou a que os 2 clubes endereçassem através das suas páginas na rede social Facebook, palavras de solidariedade.

Os dirigentes do Varzim “lamentam profundamente a tragédia que assolou Pedrógão Grande e solidariza-se com os familiares das vítimas. O nosso pensamento está com todos os que estão a sofrer com as consequências destes incêndios e com os Bombeiros, homens de coragem e verdadeiros heróis, na difícil missão do combate às chamas”.

Por sua vez, o Rio Ave associou-se à tristeza: “Acordamos, hoje, atónitos com as notícias dos incêndios no nosso país. A tragédia que se abateu sobre Pedrógão Grande faz-nos sentir impotentes e incrédulos. Questionamos como isto é possível: o número de vítimas mortais, o número de feridos, o número de desaparecidos e os bens destruídos.
O Rio Ave FC une-se ao país nesta hora de dor e de solidariedade para com os familiares das vítimas desta tragédia.
Apelamos também à ajuda urgente aos soldados da paz. Os bombeiros são e serão sempre os heróis a quem devemos dar todo o apoio”.