Varzim em inferioridade numérica não resiste a reviravolta no marcador

0
483

O Varzim sofreu na Madeira frente ao Nacional a sua segunda derrota na II Liga, ao perder por 2-1, depois de ter estado em vantagem desde o minuto 13, com um golo do avançado Heliardo.

Na segunda parte, a ambição alvinegra ruiu com a expulsão de Luís Pedro aos 57m. Com menos um, os alvinegros permitiram a cambalhota no marcador ao sofrerem 2 golos em 3 minutos, perto do final do jogo. No período de descontos, Luís Silva foi expulso e deixou a equipa reduzida a 9 jogadores.

Na primeira parte, o Varzim foi melhor que o seu adversário e a vantagem ao intervalo era um resultado justo.

Depois, perante 398 espetadores, entre os quais cerca de uma dezena de adeptos varzinistas, a equipa poveira foi recuando no terreno dado o domínio do Nacional, que se acentuou com o vermelho direto mostrado ao defesa Luís Pedro, por uma entrada perigosa sobre um adversário.

Reduzido a 10 elementos, o Varzim teve que defender ainda mais e com o cansaço deu alguns espaços à equipa da casa, que aos 87 e 89 minutos deram a volta ao marcador. Já em período de descontos, nova expulsão de um jogador do Varzim, com novo vermelho direto a Luís Silva.

Na estatística do jogo, o Nacional fez mais remates (21-5), teve mais posse de bola (63-37) e mais cantos (7-2).

Após 4 jornadas e ainda sem qualquer vitória, o Varzim está no 15º lugar com 2 pontos (2 empates e 2 derrotas) e pode descer ainda na tabela, estando dependente dos resultados das equipas do Farense, Académica e Vilafranquense.

O Varzim volta a jogar a 12 de setembro, com a deslocação a Matosinhos para defrontar o Leixões, desafio da 5ª jornada da II Liga.

Foto Nacional da Madeira