Varzim fatura primeira vitória na fase de campeão da Liga 3 (vídeo)

0
2022

O Varzim somou os primeiros 3 pontos na fase de apuramento de campeão da Liga 3, ao derrotar este sábado o Braga B, por 2-0. Os golos foram de Vasco Braga aos 3’ e Xandão aos 72’. A equipa arsenalista ficou reduzida a 10 jogadores por expulsão de Vasco Moreira aos 42’ por entrada dura sobre um atleta varzinista.

Perante cerca de 4 mil espetadores, o Varzim entrou muito forte e cedo chegou ao golo com um remate de Vasco Braga à entrada da área, com a bola a entrar no ângulo da baliza adversária (ver vídeo mais abaixo).

Depois o jogo ficou equilibrado e só em lances rápidos e de transição o Varzim foi criando perigo. Na segunda metade, o Braga B apesar de estar com menos um jogador levou por várias vezes a bola junto da baliza de Ricardo, mas sem conseguir o golo.

Aproveitou o Varzim, com as alterações realizadas por Vítor Paneira, para voltar a estar mais no meio-campo bracarense e alcançar o segundo golo numa boa jogada coletiva, com Xandão a empurrar para o fundo da baliza. Para o Canal 11, o alvinegro Vasco Braga foi o MVP do jogo.

Para a terceira ronda desta fase, o Varzim vai jogar a Lisboa, no dia 25 de fevereiro, para defrontar o Atlético, encontro marcado para as 15 horas.