Varzim perde antes de defrontar FC Porto

632

Apesar de ter tido mais posse de bola (55% contra 45% do adversário), o Varzim sofreu na noite desta sexta-feira a sua terceira derrota na II Liga na receção ao Académico de Viseu (1-2).

O Varzim sofreu o primeiro golo aos 37m, marcado por João Oliveira, mas só conseguiria restabelecer a igualdade a 4 minutos dos 90 por intermédio de Stanley, numa altura em que os poveiros já estavam reduzidos a 10 elementos por expulsão do central Luís Pedro por duplo amarelo.

Quando o empate parecia que ia ser o resultado final, ao sexto minuto dos descontos concedidos pelo árbitro, o Académico de Viseu chegou à vitória com um golo de Patric.

No final do encontro, na sala de imprensa só falou pelo Varzim o presidente Edgar Pinho, que contestou a arbitragem e exigiu “respeito pelo clube”. Paulo Alves, treinador alvinegro, não fez declarações.

Com este desaire, o Varzim pode à 16ª Jornada perder o seu 4º lugar, ficando dependente dos resultados dos seus adversários que estão mais próximos.

Agora, o Varzim volta a entrar em competição já na próxima terça-feira, frente ao FC Porto, no Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, marcado para as 18h.

Foto José Alberto Nogueira/VSC