Varzim quebra ciclo negativo de resultados com recuperação no marcador

0
340

A equipa alvinegra empatou no terreno do FC Porto B a 2 golos, depois de a meio da segunda parte estar a perder por duas bolas de diferença. Valeram os golos Rego aos 65’ e de Ricardo Silva na própria baliza aos 74’ para os varzinistas voltarem a pontuar na Liga Portugal 2.

Foi um Varzim que se apresentou num bom nível, principalmente após os 30 minutos de jogo, altura em chegou a criar várias oportunidades de golo. No entanto, o emblema poveiro foi para o intervalo a perder por 1-0, com um golo de João Marcelo aos 15’.

Na segunda metade do jogo, António Barbosa, treinador do Varzim, fez alterações na equipa que só produziram efeito após o segundo golo do FC Porto B. Nos segundos 45 minutos, dois jogadores foram expulsos, Gonçalo Borges aos 77’ e volvidos três minutos o central do Varzim, Rego, viu o cartão vermelho direto, quando um adversário seguia para a baliza poveira.

A divisão de pontos foi justa, apesar do Varzim ter desperdiçado várias ocasiões de golo, que poderiam ter dado a vitória aos poveiros.

Na estatística do jogo, o FC Porto B teve mais posse de bola (52%-48%), fez mais remates (20-18), enquanto o Varzim conquistou mais pontapés de canto (5-9).

Com este empate, o Varzim mantém provisoriamente o 16º lugar com 7 pontos. Agora, o campeonato irá parar e antes de receber o Penafiel a 27 de novembro, terá que jogar em Alvalade no dia 18 deste mês, frente ao Sporting para a Taça de Portugal.

Foto Varzim SC