Poveiro reeleito Bastonário da Ordem dos Notários

0
265

Jorge Batista Silva foi reconduzido no cargo de Bastonário da Ordem dos Notários, por 79% dos votos expressos nas eleições que decorreram no sábado.

O poveiro apresentou-se como único candidato ao lugar, que ocupa desde 2017, e propõe-se a um trabalho de quatro anos em defesa do notariado.

Irmão de Ricardo Silva, presidente da Junta da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, o bastonário reeleito tem como missão “estar sempre ao serviço do país e a nossa prioridade para os próximos quatro anos será disponibilizar mais e melhores serviços desmaterializados aos cidadãos“, disse Jorge Batista da Silva, citado em comunicado.

Para além da escolha do bastonário, foram eleitos os órgãos da Direção, Conselho Supervisor, Conselho Fiscalizador, Direção da Delegação Regional do Norte, e Direção da Delegação Regional do Centro, Sul e Regiões Autónomas.

A Ordem dos Notários, criada em março de 2006, representa os notários portugueses, contando com 507 associados que são responsáveis por 438 cartórios notariais.