Varzim sofre contra Porto B a sexta derrota no campeonato

591

O Varzim perdeu na manhã de domingo por 0-2, na receção ao Porto B, e ainda não conquistou pontos na 2ª volta do campeonato da II Liga. Após a 19ª Jornada, os alvinegros estão com 27 pontos, no 9º lugar, e mais longe dos primeiros lugares, ocupados pelo Nacional e Farense.

Com uma boa moldura humana nas bancadas, o Varzim desperdiçou várias oportunidades de golo, principalmente na 2ª parte, e que poderiam ter garantido pontos no jogo, foi, no entanto, o FC Porto B mais eficaz ao marcar por Sousa aos 23´e Enow aos 90+3′.

Quanto à arbitragem de Luís Máximo, um penalti terá ficado por marcar a castigar um derrube a Lumeka.

Na estatística do jogo, o Varzim conquistou 9 cantos contra zero do FC Porto B, rematou menos (7-11) e teve menos posse de bola (46% contra 54%).

Este foi o quarto jogo sem ganhar, e nos últimos 4 jogos da II Liga só empatou no terreno do Casa Pia e averbou derrotas frente ao Académico de Viseu, Oliveirense e FC Porto B. A última vitória, ocorreu a 5 de janeiro, quando triunfou no terreno do Vilafranquense por 0-3.

Na classificação, a equipa poveira desceu ao 9º lugar e no próximo sábado joga em Matosinhos, onde vai defrontar o Leixões. O desafio tem início marcado para as 15h.

Foto José Alberto Nogueira/VSC