Varzim sofre em Coimbra a quinta derrota no campeonato

0
2655

Um Varzim reduzido a 10 unidades, por expulsão de Jeferson, acabou por ser presa fácil para uma Académica que entrou no jogo a perder. Rui Costa, foi o mais acutilante avançado alvinegro que abriu o ativo logo aos 9m e colocou alguma pressão nos academistas.

Acossados pela desvantagem, os pupilos de Costinha exploraram os flancos e aproveitaram da melhor forma uma desatenção defensiva que acabou no livre que Makonda transformou em golo, levando as equipas empatadas a uma bola para o intervalo.

Na 2ª parte, e já com Jean Filipe no lugar de Neta, os Lobos do Mar tentavam parar o ímpeto ofensivo dos locais, mas aos 68m, mais um cruzamento e Rui Miguel a cabecear para o fundo das redes.

Quando Armando Evangelista preparava a entrada de Organista, a Académica chegou ao terceiro e definitivo golo. Rui Costa ainda veio a reduzir a desvantagem.

Depois desta derrota, a 5a no campeonato em 11 jogos, o Varzim volta a jogar no próximo domingo, com os poveiros a jogarem em Águeda para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

Na imagem, um dos golos da Académica de Coimbra.