Varzim soma em Matosinhos quarta derrota seguida no campeonato

760

O Varzim foi derrotado no terreno do Leixões por 1-0, em jogo da 20ª Jornada da II Liga, realizado na tarde de sábado.

Apesar da maior posse de bola e jogo ofensivo do Leixões (59% contra 41% do Varzim), a equipa alvinegra foi para o intervalo empatado a zero.

Na segunda parte, o Leixões colocou-se em vantagem por André Claro aos 63′, não conseguindo a equipa alvinegra responder com golos à desvantagem.

Na estatística do jogo, o Leixões rematou mais vezes (12-6) e ganhou mais pontapés de canto (11-3).

Em Matosinhos, o Varzim averbou a sua quinta derrota consecutiva (4 no campeonato – Ac. Viseu, Oliveirense, FC Porto B e Leixões – e contra o FC Porto na Taça de Portugal.

No final, Paulo Alves, treinador do Varzim, referiu que foi “um jogo ingrato para nós, em que a equipa se bateu com postura boa. É verdade que o Leixões entra melhor no início do jogo, mas nós equilibramos o jogo e acabamos a 1ª parte por cima e com algumas boas oportunidades, não fizemos golo. A 2ª parte foi divida, onde não há muitas oportunidades e na única até ao golo, o Leixões define em golo”.

Para tentar dar a volta ao resultado, o técnico acrescentou que “tentámos de tudo, e não há nada apontar aos jogadores, atacamos, criámos e acho que o resultado aceitável para este jogo era o empate”.

Após esta jornada, o Varzim desceu ao 11º lugar com 27 pontos (7 vitórias, 6 empates e 7 derrotas), e volta a jogar no próximo sábado, 15 de fevereiro, na Póvoa frente ao Estoril. O encontro está marcado para as 15h.

Foto José Alberto Nogueira/VSC