Varzim vence na Cova da Piedade e sobe na classificação

872

Leonardo Ruiz aos 31m (a Liga Portugal chegou a atribuir o golo a Hugo Gomes) e George Ofosu aos 83m, marcaram os 2 golos da vitória da equipa alvinegra (1-2), no terreno do Cova da Piedade, em jogo da 22ª Jornada, realizado na tarde deste domingo. O golo da equipa da casa, orientada por João Alves, surgiu aos 90+1 por intermédio de Miguel Rosa.

O Varzim dominou na primeira parte e na segunda parte teve que ceder algum espaço ao Cova da Piedade, por força da expulsão de Leonardo Ruiz, que viu 2 cartões amarelos no espaço de 11 minutos (67′ e 78′).

Apesar de reduzido a 10 jogadores, o Varzim chegou ao segundo golo, que permitiu aos varzinistas alcançarem mais 3 pontos na II Liga, e subiu ao 6º lugar a 13 pontos do 1º lugar e a 11 do segundo, lugares de subida de divisão.

Nos momentos finais do jogo, Lumeka saiu lesionado, desconhecendo-se a extensão da mesma e que poderá impedir o atleta de defrontar o Mafra, jogo marcado para domingo, 1 de março, às 11h15 no estádio do Varzim, com transmissão na SportTV.

No final, Paulo Alves, treinador do Varzim, considerou “justo o resultado” e dedicou “a vitória aos adeptos que marcaram presença na Cova da Piedade”.

Na estatística do jogo, o Cova da Piedade teve mais bola (58% contra 42% do Varzim), fez mais remates (17-7) e ganhou mais pontapés de canto (7-5).

Foto José Alberto Nogueira /VSC