Varzim vence Viseu e faz história ao entrar na fase de grupos da Taça da Liga

0
4026

O Varzim venceu, na tarde desta quarta-feira, o Académico de Viseu por 2-0, com um autogolo de Tiago Gonçalves, aos 45′ + 2′, e Eder aos 80′.

Com este resultado, o Varzim entra na Fase de Grupos da Taça da Liga, o que sucede pela primeira vez na história do clube alvinegro.

Sem realizar uma grande exibição, como referiu o técnico João Eusébio, a equipa varzinsita foi capaz de se superiorizar nos momentos mais importantes do jogo, materializando esse domínio com dois golos.

O primeiro já no período de descontos da 1ª parte, com Romário a festejar um golo que acabou por ser da autoria de um defesa viseense. Já no 2º tempo, uma triangulação iniciada em Keaton Parks, teve no cruzamento de Renna a colocação certa para o remate vitorioso do recém entrado Eder Diez, que acabou por “matar” as aspirações dos homens da terra de Viriato.

Este foi o terceiro jogo de João Eusébio como líder e sem conhecer o sabor amargo da derrota. Segue-se uma deslocação a Penafiel, agora para o campeonato e o treinador (ainda interino) dos alvinegros acredita ser possível vencer.