Vice-chefe do Estado-Maior do Exército agradece aos poveiros (fotos)

0
1120

A Póvoa de Varzim serviu de palco para as cerimónias do 9º aniversário da Escola dos Serviços (ES), sediada em Beiriz, e do 155º aniversário do Serviço de Administração Militar, nesta quinta-feira (4). No Largo do Passeio Alegre, o vice-chefe do Estado-Maior do Exército, tenente-general Paulo Pereira, que presidiu à cerimónia, agradeceu aos poveiros “o respeito e admiração pelos soldados de Portugal”.

“Vou iniciar a minha alocução com algo que não está escrito, mas que vem do coração. Para os poveiros, que nos brindaram hoje com uma moldura humana que só traduz aquilo que é o vosso respeito e admiração pelos soldados de Portugal. O que têm à vossa frente são os vossos soldados, aqueles que vos defendem, aqueles que têm condição militar e que juraram dar a vida por vós. Obrigado pela vossa presença”, declarou.

Sobre o aniversário da ES, lembrou que “o Exército confia inteiramente” nesta instituição, que “tem vindo a consolidar a sua atividade através do valioso património de saberes técnico-militares”, e por isso “merece atenção continuada e próxima”.

As cerimónias de aniversário da ES e do Serviço de Administração Militar incluíram uma homenagem aos militares falecidos em defesa da Pátria, a imposição de condecorações e um desfile das forças em parada. As celebrações já tinham começado na noite de quarta-feira, com o concerto da Orquestra Ligeira do Exército, no Cine-Teatro Garrett.