Conheça os protagonistas da Rusga da Póvoa (Fotos e vídeo)

0
1119

Na preparação do S. Pedro de 2024, o MAIS/Semanário acompanhou uma noite de ensaio da Rusga da Póvoa, a embaixadora das festas da Póvoa pelo país e fora dele. Formada por 12 pares, 2 de cada um dos 6 bairros, este ano os ensaios foram da responsabilidade da Matriz, numa rotatividade a cada ano.

Bairro da Matriz

 Joana Graça: “É um orgulho enorme poder representar o meu bairro e as minhas cores”.

Manuel Vilela: “É sem dúvida muito bom estar na Rusga da Póvoa, para além de representar o nosso bairro e a cidade, espalhamos aquilo que são as festas de São Pedro por todo o país e por todos os lugares onde passamos”.

Bairro da Mariadeira

Lucas Canossa: “É um orgulho enorme representar a Mariadeira na Rusga da Póvoa. É um bairro que eu sinto muito desde pequeno. E sinto que poder representá-lo todos os anos principalmente aqui na Rusga da Póvoa é um orgulho enorme, sabendo das minhas capacidades para poder vir aqui dançar”.

Beatriz Gonçalves: “Ser da Mariadeira não se explica, sente-se. E representar na Rusga da Póvoa o nosso bairro, nós somos imensos e é um orgulho imenso. Acho que não tem mesmo explicação para representar este bairro lindo que é nosso e da Póvoa inteira praticamente”.

Bairro Sul

José Silva: “O meu sentimento é de orgulho, mas também muita responsabilidade porque foi-nos confiado a nós os quatro para representar o bairro Sul além-fronteiras da Póvoa e para representar as cores verde e branco. É um orgulho e uma responsabilidade muito grande”.

Sara Moura: “Sou do bairro Sul e estar na Rusga da Póvoa é um orgulho e uma responsabilidade de levarmos cada bairro fora da Póvoa, mas também a nossa cidade, as nossas festas que acho que é o mais importante”.

 Bairro de Belém

Cátia Casanova: “Para mim representar o Belém é um grande orgulho. O Belém tem-me marcado nestes 2 anos, num sentimento inesquecível”.

Vasco Rodrigues: “Represento o bairro de Belém há 2 anos e desde que entrei, que sinto que é maravilhoso, seja pela experiência em si, seja pelas pessoas que conheci. É para mim estar a representar este bairro e a Póvoa inteira”.

Bairro de Regufe

Mariana: “É um privilégio podermos representar o nosso o nosso bairro e podermos levar as nossas cores junto com Rusga da Póvoa. A Rusga da Póvoa é formada por 12 pares, 2 pares de cada bairro e dá-nos o prazer de podermos representar as cores do nosso bairro, nosso bairro e aquilo que vamos levar para a noitada no dia 28”.

Fábio: “Estar na Rusga da Póvoa é sempre um orgulho porque nós fomos escolhidos para estar aqui a representar o nosso bairro, que tentamos sempre representar da melhor forma e, obviamente, que ser escolhido no meio de 24 pares é sempre um orgulho enorme”.

Bairro Norte

Telma Arteiro e Guilherme Vilela: “Nós fomos escolhidos este ano para estar na Rusga da Póvoa, e como já é uma tradição que já vem de família, tanto para mim, quanto para o Guilherme é uma sensação extraordinária é de outro mundo saber que somos nós, que estamos a representar o nosso tão querido bairro.

Veja o vídeo