OTIIMA e IPCA pensam no futuro com a criação de curso de industrialização e serralharia

0
746

A empresa poveira OTIIMA, localizada em Laúndos, Póvoa de Varzim, juntou-se ao Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), e vão lançar um curso inovador na área da Industrialização e Serralharia Digital.

Este curso é a primeira iniciativa do plano de formação, que a emresa pretende desenvolver, com objetivo de revolucionar o ensino na área da construção, com uma forte componente prática e em contexto real de trabalho.

Este curso com início em outubro e a duração de 2 anos, destina-se a todos os que tenham frequentado e concluído o ensino secundário (12º ano), e procurem uma resposta académica e profissional no mundo da serralharia e construção.

O curso diferencia-se pela forte componente prática e operacional, que estes 15 alunos que se vão poder candidatar e ter a oportunidade de aprender tudo sobre a produção de caixilharia minimalista, passando por todas as etapas do processo produtivo da OTIIMA.

O financiamento das propinas e a bolsa mensal é um compromisso da OTIIMA, que está a dar esta oportunidade não só de se aparender mais, mas também de ter contacto com a parte operacional e laboral. As candidaturas para o curso e toda a informação pode ser consultada aqui.