Vila do Conde é município certificado como Estação Náutica

Decorreu quarta-feira, no Auditório Municipal, a cerimónia oficial de certificação da Estação Náutica de Vila do Conde obtida no mês de julho. À presidente da Câmara, Elisa Ferraz, foi entregue o diploma de certificação pela Fórum Oceano.

A edil destacou “as condições únicas e de excelência da nossa cidade, assim como a sua essência ligada ao rio e ao mar, características marcantes da nossa paisagem, que permitirão dar corpo e dinamizar a Estação Náutica de Vila do Conde a partir de hoje”.

O objetivo é, segundo descrição da autarquia, “apoiar a criação de uma rede de oferta turística náutica de qualidade”, que integra atualmente 52 agentes turísticos do concelho de várias áreas como alojamento, animação, ensino, saúde e bem-estar, cultura, desporto e outras atividades e serviços de apoio à náutica.

Pretende-se atrair turistas, visitantes e comunidade local, “acrescentando valor e gerando emprego durante todo o ano”.

A Estação Náutica tem como padrinho o vila-condense José Garcia, ligado aos desportos náuticos e tendo como pontos altos no seu currículo a participação na canoagem dos Jogos Olímpicos de Seul, Barcelona e Atlanta.

A cerimónia fechou com a ida ao Cais das Lavandeiras, perto da Loja Interativa de Turismo, onde foi descerrada uma placa alusiva ao momento e hasteada a bandeira da Estação Náutica de Vila do Conde.

Foto CMVC