Vilacondense Miguel Paiva à frente da direção da Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga

0
1415

O vilacondense Miguel Paiva foi nomeado presidente do Conselho de Administração (CA) da Unidade Local de Saúde (ULS) de Entre Douro e Vouga, a nova estrutura de gestão que engloba três hospitais e o Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) locais.

A nomeação foi anunciada no passado dia 4 de janeiro pela Direção Executiva do SNS, que renova a confiança no trabalho desenvolvido por Miguel Paiva, que está em funções como presidente do concelho de administração do CA do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, E. P. E., desde 2015. Nesta entidade do Serviço Nacional de Saúde está como responsável pela gestão dos Hospitais de S. Sebastião (S. M. da Feira), Hospital de S. João da Madeira e Hospital de S. Miguel (Oliveira de Azeméis).

O economista integrou a equipa que elaborou o Plano de Negócios e o Plano de Desenvolvimento Organizacional da Unidade Local de Saúde do Entre Douro e Vouga e possui um vasto currículo na área da gestão da saúde. E tem a seu lado, na ULS, Carlos Carvalho (diretor clínico para a área dos cuidados de saúde hospitalares), Maria de Fátima Carvalho (diretora clínica para a área dos cuidados de saúde primários), Sara Silva Pereira (enfermeira diretora), Rita Moutinho (vogal executiva, com o pelouro financeiro) e Paulo Filipe Diz (vogal executivo proposto pelos municípios).