A noitada de S. Pedro já lá vai, mas na Póvoa de Varzim o espírito ainda é de festa. O dia de terça-feira ficou marcado pela festa de S. Pedro nos Centros Ocupacionais, que decorreu no largo em frente ao Centro Ocupacional da Lapa.
O programa começou com uma missa, na Igreja da Lapa, e logo a seguir, a rusga do Centro Ocupacional da Lapa, o grupo de Cantares do Centro Ocupacional da Lapa, o grupo de alunos da Escola do Século, a rusga do Centro Ocupacional de Aver-o-Mar e a Rusga do Mapadi animaram o arraial de S. Pedro.
A rusga do Centro Ocupacional da Lapa, constituída por utentes do espaço, dançou ao som de três canções poveiras, sendo acompanhados por membros da rusga dos Leões da Lapa. Também o grupo de alunos da Escola do Século subiu ao palco para ler poemas inspirados nos Santos Populares, com destaque para S. Pedro, o santo pescador.
Já o Centro Ocupacional de Aver-o-Mar interpretou canções populares, intervaladas por pequenos versos, num evento que contou com vários diretos para o programa da manhã da RTP1.
Com tanta festa, não faltou o convívio gastronómico com uma sardinhada aberta a todos os que aderiram à iniciativa. Depois, durante a tarde, o arraial continuou, com a atuação da Rusga do Bairro Sul.