“Aqui o público ajuda, mas vamos encontrar motivação”

15

O FC Porto B “é um adversário difícil, como são todos” considerou Paulo Alves, treinador do Varzim, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo que os alvinegros vão realizar e referente à 1ª jornada da II Liga”.

O técnico explicou que no adversário há “jogadores de grande qualidade, com irreverência e temos que perceber isso e é natural”. Paulo Alves adiantou que a sua equipa vai tentar “anular os pontos mais fortes” do FC Porto B e lutar pela vitória e “começar bem” o campeonato.  

Sobre a pandemia da covid-19, que obriga a jogos sem público, Paulo Alves disse que espera que a situação atual seja ultrapassada e sobre a condição do jogo se realizar à porta fechada “é uma situação nova na minha carreira” e acrescentou que apesar de que “não vamos ter o ambiente dos nossos sócios, não pode significar que a determinação para o jogo seja menor”. “Aqui o público ajuda e é muito importante, mas vamos que ter que encontrar essa motivação e isso é algo que tem de sair dentro de nós”.

Apesar de não ter divulgado a lista de convocados, Paulo Alves garantiu que o defesa Luís Pedro vai envergar a braçadeira de capitão. Nelson Agra, Rui Coentrão e Baba Sow estão lesionados e fora das contas de Paulo Alves.

O jogo frente ao FC Porto B começa às 18h30 de domingo, no estádio do estádio do Varzim e será transmitido pela Sport TV.

Por sua vez, Jorge Peixinho, do setor de comunicação do clube, disse que o clube irá anunciar pelos canais digitais do Varzim os resultados dos testes à covid-19, que o plantel fez nos últimos dias. Na altura da conferência de imprensa, realizada ao final da manhã deste sábado, o clube ainda não tinha “recebido os resultados”.