Atleta do CDP convidado para treinar com seleção nacional sénior de basquetebol

0
195

João Embaló, atleta da equipa sénior do Desportivo da Póvoa, participou esta quinta-feira no treino da seleção nacional de basquetebol como jogador convidado.

O internacional de 20 anos, esteve no arranque dos trabalhos da seleção que hoje iniciou a sua preparação para a 1.ª janela de apuramento para o Mundial que se disputará na Indonésia, Japão e Filipinas.

No Centro de Desportos de Matosinhos, na sessão orientada pelo selecionador Mário Gomes, o técnico para além de João Embaló, chamou também Miguel Baker (Illiabum Clube). Os dois jogadores integram esta fase inicial da preparação em virtude da ausência dos atletas que ainda se encontram em viagem (Daniel Relvão, Diogo Ventura) ou ao serviço dos respetivos clubes (Gonçalo Delgado, Diogo Brito e Sasa Borovnjak).

Na seleção, mas de forma efetiva está o poveiro Diogo Brito, que fez a sua formação no CDP, e atualmente integra o plantel do Club Baloncesto Morón de Espanha.

A equipa das quinas liderada por Mário Gomes tem nos próximos dias pela frente o duplo confronto diante da Hungria, no dia 26 de novembro (18h00), e mais tarde viajará para Podgorica, onde vai defrontar a congénere de Montenegro no dia 29 de novembro, às 17h30 (hora de Lisboa).