Boia gigante aparece em praia poveira (fotos)

992

A Capitania da Póvoa de Varzim coordenou uma operação de remoção de uma boia de navegação de grandes dimensões, arrojada na Praia da Redonda junto à frente urbana. Foi na semana passada, informou a AMN em comunicado.

Tratando-se de um objeto que, voltando ao mar, poderia constituir um perigo para a navegação ou para as infraestruturas marítimo-portuárias, a Autoridade Marítima local, com o apoio da Câmara Municipal de Póvoa de Varzim, iniciou os procedimentos para a sua recolha imediata.

Não tendo sido possível identificar a proveniência da boia, e com a necessidade de mais meios para a execução dos trabalhos, a Capitania da Póvoa de Varzim contou com a colaboração da Câmara Municipal para retiraram a boia da zona de rebentação, colocando-a em local seguro.

A Polícia Marítima garantiu o necessário perímetro de segurança durante toda a operação. Realça-se a valência do Sistema Costa Segura que permitiu a monitorização à distância do ponto de situação, particularmente importante durante o período que antecedeu o início dos trabalhos.