Câmara da Póvoa compra palacete na cidade para centro de exposições

0
1115

Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, anunciou a 20 de abril, que o município adquiriu a Villa Georgette, palacete situado na Avenida Mouzinho de Albuquerque. O imóvel será transformado num Centro de Exposições, assegurou.

O edil aproveitou a inauguração da mostra de Nadir Afonso, para confessar que o investimento será destinado a promover a cultura, num espaço que “visa ser o Centro Expositivo da Póvoa”.

E prosseguiu, ao afirmar que “decidimos adquirir esse imóvel que será transformado num Centro de Exposições, de palestras, ou seja, naquilo que os nossos responsáveis pela cultura sejam capazes de lhe dar vida, porque uma casa sem pessoas é uma casa sem vida e aquela tem que ser uma casa com vida”.

Aires Pereira lembrou que “ainda por cima é também um espaço muito ligado às nossas Correntes d´Escrita, esse evento único que fazemos ao longo de muitos anos e, portanto, será ali por excelência o nosso centro de exposições e será também um lugar de encontro para todos aqueles que na Póvoa de Varzim fazem dos ofícios da cultura a sua atividade”. Notícia completa para ler na edição papel ou PDF do MAIS/Semanário de 24 de abril.