Câmara inaugura nova escola do pré-escolar e primeiro ciclo em Vila do Conde

34

Na próxima terça-feira, o novo edifício do polo do pré-escolar da Escola Básica Júlio Saúl Dias vai receber cerca de 140 alunos. O estabelecimento de ensino foi construído no logradouro da escola EB2,3 Júlio Saúl Dias e inaugurado na tarde deste sábado por Elisa Ferraz, presidente da Câmara de Vila do Conde, que esteve acompanhada por membros do executivo, presidentes de juntas, direção da escola e vários convidados.

Para a autarca “este foi um investimento de monta, mas o retorno não tem limite e foi pensado ao longo do tempo para que pudéssemos dar condições a toda esta comunidade e terça-feira, quando abrir, tudo venha a desenrolar-se com o ensino presencial”.

Zona escolar envolve todos os ciclos de ensino e mais de 2 mil alunos

Elisa Ferraz, destacou na sua intervenção que a zona escolar passa a comportar o ensino pré-escolar, o básico e o secundário, com as escolas Júlio Saúl Dias e Afonso Sanches, o que significa que naquela zona da cidade passem diariamente mais de 2 mil alunos, mais os professores, funcionários, além dos pais e dos transportes, que por ali vão passar na zona pública de jardins.

Sobre a elevada concentração de pessoas naquela zona da cidade, numa altura de pandemia da covid-19, a presidente de Câmara assegurou que “as preocupações são todas e nós estamos com esta incerteza relativamente ao que vai acontecer”, mas garantiu que “os pais e as chegadas dos alunos será em território exclusivo e a cada uma das escolas”.

Após a inauguração, grupos de 10 pessoas realizaram a visita ao interior do espaço, situação que também foi alargada aos pais.