Caxinas conquista sexta vitória e segura lugar acima da zona de descida

O Caxinas recebeu e venceu o Viseu por 4-1 (1-0 ao intervalo) e ocupa o 10º lugar com 23 pontos do campeonato nacional da 1ª divisão de Futsal. O jogo teve lugar ao final da tarde de sábado no pavilhão de Desportos de Vila do Conde. Quando faltam sete jogos para terminar a primeira fase, a coletividade de Vila do Conde está com três pontos acima da zona de despromoção.

A equipa caxineira foi a criar mais perigo nos primeiros minutos de jogo, mas só viria a concretizar as oportunidades em golo aos 19’ por Lúcio Rocha.

Na segunda parte, logo aos 22’ Lúcio Rocha bisou no encontro, mas o Viseu reduziu aos 29’. Depois assistiu-se a um jogo mais equilibrado, com o Caxinas a marcar mais dois golos na parte final, aos 36’ por Rafael e aos 39’ por Raúl Moreira, este último ao aproveitar um erro de transição da equipa adversária quando jogava no 5 para 4, e sem guarda-redes.

Esta foi a sexta vitória do Caxinas na Liga Placard e no próximo sábado, 27 de fevereiro, os vila-condenses vão jogar ao pavilhão do Burinhosa, Alcobaça, equipa que está na zona de despromoção com 15 pontos. Este pode ser um jogo decisivo para a manutenção do Caxinas na 1ª divisão.