CD Póvoa confirmado na 1ª Divisão de voleibol e recebe felicitações da autarquia

0
1743

O voleibol do Clube Desportivo da Póvoa está na 1ª Divisão Nacional depois da jornada realizada na tarde deste sábado em Matosinhos. O CDP venceu o Santo Tirso por 3-0, enquanto o seu adversário de domingo, a Académica de Espinho também venceu por 3-0 os açorianos Marienses.

Esta é uma subida histórica no CDP, dado que é pela primeira vez que o clube poveiro vai estar entre os grandes a nível nacional, e irá defrontar o Benfica, Sporting, Fonte Bastardo dos Açores, Sporting de Espinho, entre outros.

Este domingo, o CDP defronta a Académica de Espinho, às 19h no último jogo deste minicampeonato de acesso à 1ª Divisão. Em caso de vitória, o CDP sairá invicto desta prova e dará alegrias ao Ala de Gondomar que espera um triunfo dos poveiros para também subir de divisão. Em caso de derrota, o Espinho pode subir, mas desde que vença por 3-0.

Parabéns da autarquia

Entretanto, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim já felicitou o “Clube Desportivo da Póvoa, em particular ao escalão sénior da equipa de voleibol masculino, pela vitória importante de hoje que permitiu a subida à I Divisão da modalidade”.

Na nota do município é referido o “orgulho ter assistido, neste mês de setembro, à promoção de não só uma, mas de duas modalidades – o voleibol e o andebol – ao escalão competitivo principal”, e acrescenta que a edilidade se mantém “solidária com os projetos desportivos de todas as modalidades do concelho e continuará, naturalmente, a assumir a responsabilidade que lhe cabe enquanto garante máximo da ambição de afirmar a Póvoa de Varzim como Cidade do Desporto”. 

Na foto, plantel e dirigentes festejam subida de divisão.