CDP arranca com vitória 2ª volta da Liga de Basquetebol em jogo com 500 espetadores

0
1597

A equipa sénior do Desportivo derrotou, esta quinta-feira, a Ovarense por 65-60, num jogo caracterizado pela emoção e equilíbrio e presenciado por cerca de 500 pessoas. Esta foi a quarta vitória do CDP na Liga de Basquetebol, que em 12 jogos soma 16 pontos.

Foi um jogo equilibrado, com o CDP a terminar a primeira parte com vantagem de 7 pontos. No entanto, nos primeiros 10 minutos do segundo tempo, a equipa adversária recuperou e seguiu em vantagem para o derradeiro período (46-47).

Na fase final do jogo, a equipa poveira, orientada por José Ricardo, conseguiu ganhar ascendente suficiente para garantir a quarta vitória no campeonato. Resultado dos quatro períodos: 17-17; 23-16; 6-14 e 19-13. Apesar da vitória, o treinador do CDP criticou o trio de árbitros e espera que no futuro haja imparcialidade.

Fora do campo, houve alguns distúrbios entre adeptos dos dois clubes, numa altura em que se aproximava o final do segundo período. Os ânimos serenaram durante o intervalo e os adeptos apenas de dedicaram a apoiar as duas equipas.

O CDP volta a jogar no próximo domingo, quando receber o Galitos para a Taça de Portugal. Quanto ao campeonato, o Desportivo joga a 17 de dezembro em Guimarães, frente ao Vitória, desafio marcado para as 15 horas.