Tony bombeiro volta a ganhar ‘bacalhau’ na subida ao pau das festas do Castelo (fotos e vídeo)

0
3734

António Soares, conhecido por Tony bombeiro, voltou a subir até ao topo do pau ensebado das Festas da Senhora da Conceição na Póvoa de Varzim, que decorreram esta quinta-feira, feriado nacional da Senhora da Conceição. A quase ausência de chuva permitiu a realização da festa no ‘Largo do Castelo’.

Depois não ter conseguido igual feito no ano passado, como da ausência em 2020, devido à pandemia, Tony bombeiro fez a subida em cerca de 25 minutos e alcançou vários produtos alimentares, entre os quais o famoso bacalhau, e ainda a rosca, nozes, castanhas, avelãs, figos e chouriço.

Quando o homem atingiu o topo do pau ensebado, com cerca de 15 metros de altura, foi lançado fogo de artifício, forma de culminar o dia de festa, que começou na noite de quarta-feira com a procissão de velas.

Já esta quinta-feira o programa de festa prosseguiu com a missa realizada na Igreja da Lapa, e durante e tarde um espetáculo junto à Fortaleza da Nossa Senhora da Conceição (conhecido por Castelo da Póvoa), onde atuaram o cantor Francisco Nova e o Rancho Tricanas da Lapa.