Constantino Silva apresenta projeto autárquico sob o lema ‘Democratizar, Desenvolver e Dinamizar’

0
3768

Foi no último sábado, no Centro Municipal da Juventude, que decorreu a apresentação pública da candidatura de Constantino Silva à Câmara de Vila do Conde. O cabeça de lista da coligação PSD/CDS falou sobre o projeto que tem para o concelho, que assentará na base dos 3 D´s, como lhe chamou. “Dois deles – Democratizar e Desenvoler – são iguas aos de 74”, lembrou. “O outro – Dinamizar – tem a minha marca pessoal”.

Constantino Silva falou também sobre os valores pagos pelos vila-condenses em termos de IMI e fatura da água. Sobre o primeiro, o candidato a presidente de Câmara lembrou que defende há muitos anos uma redução e prometeu que, uma vez alcançada a presidência, é isso que mesmo que irá acontecer.

“Defendemos isso quando mais ninguém o fazia. Hoje continuamos a fazê-lo e por isso garanto que rei propor ao executivo a redução gradual ao IMI de forma achegarmos a 2020 com a aplicação da taxa mínima de 0,3% a todos os prédios dos vila-condenses”.

Em relação à água, Constantino Silva quer “chamar a atual concessionária à mesa das negociações e serei intransigente na defesa do interesse dos vilacondenses. O grande objectivo é o resgate da concessão da água, mas logo de início queremos garantir que os investimentos que estavam previstos se concretizem, pois ainda hoje há muitas zonas do concelho onde a água canalizada não chega e outras em que não há saneamento básico. Como é possível pagarmos tanto e, em muitos aspectos, estarmos tão mal servidos? Não me conformo com isso e tudo irei fazer para mudar radicalmente a situação de tal forma que a factura paga pela água baixe para valores razoáveis”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Insira o seu nome
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!