Edgar Pinho e Pedro Costa candidatos às eleições do Varzim

0
1073

Apareceram duas listas como candidatas às eleições do Varzim Sport Club que terão lugar no próximo dia 28 de maio, apurou o MAIS/Semanário.

Uma foi apresentada pelo atual presidente do Varzim, que na manhã desta sexta-feira entregou nos serviços administrativos do clube a sua recandidatura. Edgar Pinho entregou a lista, a qual indica mais dois nomes, a dos candidatos a presidente da Assembleia Geral, Moura Gonçalves, e que também se recandidata ao cargo, e Conselho Fiscal, surge o nome de Pedro Casanova, presidente dos Leões da Lapa. Os restantes nomes serão entregues nos próximos dias.

Entretanto perto das 18h de hoje, foi entregue também uma segunda lista, liderada por Pedro Costa, ex-treinador da Formação do clube e que numa das últimas assembleias gerais do Varzim apresentou à atual direção algumas situações, não concordando com a atual gestão. Pedro Costa é filho do ex-diretor Paulo Costa, que assumiu a pasta jurídica quando foi eleito na lista de Edgar Pinho a 28 de setembro de 2019. Edgar Cabreira para presidente da Assembleia Geral e David Marques para presidente do Conselho Fiscal, são os nomes propostos por Pedro Costa.

Assim, e dado que entraram duas listas candidata, que terão que ser validadas pela Assembleia Geral do Clube, o ato eleitoral, que irá decorrer no dia 28, terá lugar entre as 10 e 19 horas, na sede do clube instalada no Estádio do Varzim.

Para exercerem o direito de voto, os associados do Varzim terão que ter a quota do mês de abril e serem associados antes de 28 de fevereiro de 2022.