Eleições no Crédito Agrícola com lista única liderada por Rui Silva

0
3433

As eleições do próximo dia 31 de março para eleger o Conselho de Administração, Assembleia Geral e Conselho Fiscal para gerir a Caixa de Crédito Agrícola Mútua da Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Esposende, entre 2022 e 2024, vai contar apenas com uma única lista, liderada por Rui Silva, atual presidente do Conselho de Administração e candidato ao cargo.

A decisão, que foi anunciada esta terça-feira, através da afixação de um edital na sede da Caixa de Crédito Agrícola, na Póvoa de Varzim, tem como base uma deliberação da Comissão de Avaliação das candidaturas.

Assim, a segunda candidatura e protagonizada por Ricardo Santos, atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde, que entregou em dezembro passado o processo da candidatura da sua lista, não foi aceite pela Comissão de Avaliação, ao considerar “como não adequada a lista subscrita por pelo menos 100 associados, uma vez que esta não permite cumprir satisfatoriamente todos os requisitos previstos na lei”.

A lista de Rui Silva, recandidato à presidência do Conselho de Administração, tem como candidatos Celeste Santos e José Anjo, vogais executivos, Joaquim Moreira e Eva Macedo, como vogais não executivos. Para a Assembleia Geral, a lista apresenta como recandidato a presidente António Matos, com António Ferreira a vice-presidente e Luís Neves, como secretário. No Conselho Fiscal, Armandina Moreira, é candidata a presidente, Carlos Costa e Susana Sá Lima, vogais, e Francisco Areia, suplente.

Igualmente, e de acordo com fontes próximas da candidatura de Ricardo Santos, a lista recusada pondera avançar com processos com vista a contestar a decisão da Comissão de Avaliação.

As eleições no Crédito Agrícola da Póvoa de Varzim, estão marcadas para dia 31 de março, no pavilhão da AGROS. Dois dias antes, realiza-se no auditório da Cooperativa de Vila do Conde, a assembleia geral do Relatório e Contas.