Escola Profissional de V. Conde com curso de animação turística

708

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) do Politécnico do Porto, a Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde (ACIVC) e a Escola Profissional de Vila do Conde (EPVC) celebraram, no passado dia 28, um protocolo de colaboração que visa colocar em funcionamento na EPVC, no próximo ano letivo, um novo Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Animação Turística.

Esta colaboração permitirá uma maior aproximação entre o ensino profissional e o ensino superior, criando condições favoráveis para que os alunos possam prosseguir os seus estudos, ingressando no ensino superior.

O curso em Animação Turística tem como objetivo dotar os seus estudantes de competências para planear e implementar programas e atividades de animação turística e cultural; desenvolver e coordenar atividades em empresas e organizações do turismo, promovendo o desenvolvimento de um turismo responsável e de qualidade em Portugal.

A parceria quer potenciar uma maior dinâmica nas empresas ligadas ao setor turístico em Vila do Conde, bem como incrementar a atividade turística da região.