Junta da Póvoa atribui subsídio às atividades amadoras do Varzim

A Junta da Póvoa atribuiu um subsídio anula de 3500 euros ao Varzim, no âmbito de um protocolo que consiste em apoiar o setor de Formação, Futebol de Praia, Futebol Feminino e Secção de Karaté do clube alvinegro, informou a união de freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

Ricardo Silva, presidente da junta, referiu que o protocolo visa “potenciar a formação desportiva e social dos atletas do Varzim Sport Club, apoiando o desenvolvimento das suas potencialidades, especialmente dos mais jovens”.

No encontro, o autarca deu a conhecer o Fundo Social de Inclusão no Desporto, que se destina especificamente à aquisição de equipamento para a prática desportiva a praticantes que, comprovadamente, estejam em situação de carência económica, no âmbito do seu Regulamento de Apoio Social.

Quanto ao protocolo, foi celebrado na passada quinta-feira, nas presenças de Ricardo Silva, presidente da junta, Edgar Pinho, presidente do Varzim, e de Estêvão Liberal, vogal da união de freguesias com responsabilidades na área do Desporto.