PCP defende obras “urgentes” no Centro Hospitalar Póvoa de Varzim-Vila do Conde

Diana Ferreira, deputada do PCP na Assembleia da República, reuniu esta segunda-feira com o conselho de administração do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde.

O partido lembra que há mais de 20 anos insiste na construção de um novo hospital nestes dois concelhos, “necessidade urgente” para melhorar a resposta de saúde para as populações, “num caminho que foi aberto com a intervenção do PCP”, diz em comunicado a comissão concelhia.

O projeto já conhecido de ampliação do Hospital da Póvoa “precisa de avançar”, situação que preocupa o PCP, tendo em conta que há procedimentos administrativos que o Governo PS “não concretiza”, quando essas verbas foram assumidas pelo próprio Governo numa resolução do Conselho de Ministros em abril de 2019.

A concretização torna-se “mais urgente à medida que o tempo passa”, tendo em conta as condições físicas de cada um dos hospitais.

O PCP irá intervir na Assembleia da República para que sejam tomadas todas as medidas e procedimentos de modo “a garantir com celeridade” o investimento necessário para a realização das obras previstas.

A delegação do PCP contou também com Ricardo Galhardo, da DORP/PCP,Jorge Machado e Victor Lopes, membros das Comissões Concelhias da Póvoa de Varzim e Vila do Conde do PCP, respectivamente.