‘Laúndos em Movimento’ começa esta sexta

716

No final de semana de 11 a 13 de agosto chega à Póvoa de Varzim mais uma edição do ‘Laúndos em Movimento’. No sábado, destaque para a 1ª Grande Corrida de Obstáculos Iron Brain OCR Laúndos. A prova faz parte do calendário oficial do campeonato europeu da modalidade

Luís Ramos, responsável pela organização do certame, refere que “as nossas expetativas são as de termos 250 atletas”. O tiro de partida será dado às 09h30 e a entrega de prémios começa às 13h.

Mais há muito mais para ver e fazer no evento. No primeiro dia, sexta-feira, haverá um espetáculo de stand-up comedy no Espaço Ar de Rock Laúndos, com os humoristas João Seabra, Hugo Sousa e Paulo Baldaia. A partir das 24h, no mesmo local, a música fica a cargo do Padre Guilherme e de Renato Neiva.

Para dia 12, depois da corrida, está agendada a 5ª Prova de Downhill Urbano Noturno de Laúndos Portugal Open DHU, a partir das 17h30.

Finalmente, no domingo, o dia começa às 09h com a Grande Descida de Carros Artesanais de Laúndos. Da parte da tarde, destaque para a prova dos carros artesanais, pelas 14h30.

Luís Ramos espera receber este ano, “a nível global de afluência de público, 10 mil pessoas”. “Contamos nesta edição ter mais visitantes, nas outras andámos à volta dos 6 mil nos três dias. Os espectadores têm aumentado todos os anos e agora temos esse número redondo como objetivo”.