Ministra da Agricultura em Argivai em cerimónia de apresentação de projetos agropecuários

Durante a manhã de sexta-feira, no Espaço Agros em Argivai, Póvoa de Varzim, teve lugar a «Cerimónia Simbólica de Celebração do Setor Agropecuário». A ministra da agricultura, Maria do Céu Antunes, foi uma das convidadas e oradoras.

Neste evento promovido pela administração da Agros – União das Cooperativas de Produtores de Leite de Entre Douro e Minho e Trás-os-Montes, foram apresentados o programa BEA – Certificação das Explorações Agros e o projeto Secador de Milho em Grão.

No final, aos jornalistas, a ministra transmitiu que projetos como aqueles representam um “novo fôlego” para o setor, leiteiro e não só. A modernização do mesmo é fundamental para a “eficiente gestão dos recursos”, partilhou, e o objetivo estratégico nacional a curto prazo é aumentar significativamente a produção.

A pandemia afetou praticamente toas as áreas de atividade, e a agricultura não foi exceção, tendo perdido rendimentos, mas em contrapartida também teve direito a “incentivos” que ajudaram a minorar as perdas, acrescentou a governante, referindo-se ao programa Política Agrícola Comum.

A sessão contou ainda com autarcas da região.

Foto CMVC