Naval Povoense alcança 5º lugar no nacional de polo aquático

0
1623

Terminou, no fim-de-semana, o campeonato nacional da I Divisão de Polo Aquático, onde numa primeira fase se disputa em sistema de todos contra todos e depois seguem-se os play-offs de apuramento da classificação final. Os poveiros na primeira fase terminaram em 5º lugar, atrás das quatro equipas candidatas ao título, Vitória, Fluvial, Sporting e Paredes.

No play-offs o Naval disputou uma primeira eliminatória frente à equipa conimbricense do CNAC, onde levaram a melhor nos dois jogos disputados, vencendo em “casa” e depois em Coimbra, alcançando a manutenção, um dos objetivos da época.

Depois, seguiu-se o apuramento do 5º e 6º lugar frente ao Clube Aquático Pacense. Foram necessários três jogos para definir a posição final de ambas as equipas, com um primeiro jogo na piscina da Senhora da Hora (casa da equipa poveira), onde num jogo emocionante a equipa do Naval venceu por 11-10 com o golo da vitória a surgir a dois segundos do fim.

Dois dias depois foi a vez do Povoense se deslocar a Paços de Ferreira, onde os pacenses venceram, obrigando a mais um jogo de “tira teimas” na Senhora da Hora.

Em mais um jogo cheio de emoção, os poveiros (equipa mais jovem da prova) fizeram mais uma vez valer o fator casa e venceram com um parcial de 14-13, ficando assim no 5º lugar da tabela classificativa final. O Fluvial Portuense sagrou-se campeão nacional.