Roteiro de Viagens de fim-de-semana

0
343

O mês de maio já está a aproximar-se do fim, mas ainda há dois fins-de-semana pela frente, e um deles, pode ser um fim-de-semana prolongado.

O que se deve ter em conta, no momento em que se programa uma viagem de fim-de-semana?

  • Escolha do destino: Procure aquele destino onde quer há já algum tempo. Depois, com base nas suas preferências, nos dias que tem para a viagem e nos km que pretende percorrer.
  • Reserve com antecedência: Garanta que o sítio onde quer ficar tem as datas que escolheu disponíveis. Se precisar de apanhar um avião, ou um comboio compre os bilhetes com tempo.
  • Escreva o plano: Faça uma lista das atividades que deseja realizar, mas deixe espaço para imprevistos e algumas descobertas.
  • Prepare-se para desligar: Aproveite o fim de semana para relaxar. Desligue o telemóvel, desconecte-se do trabalho e desfrute do momento.

No que toca aos destinos há mesmo aqui ao lado e sem sair de Portugal muitas opções.

Algarve: Para os amantes de sol e praia, o Algarve na ponta do país, pode ser um bom destino. Com as falésias, praias de areia fina e águas quentes, a região oferece cenários paradisíacos.

Sintra: Sintra parece que foi tirada de um conto de fadas. Parte dos grandes Palácios de Portugal encontram-se lá. O Palácio da Pena e o Palácio Nacional de Sintra são dois sítios a não perder. As paisagens verdes e a arquitetura fazem de Sintra um destino imperdível.

Porto: Situado no norte do país, o Porto tem as caves do Vinho do Porto, que podem ser visitadas e, no final, ainda há uma degustação de vinho do Porto. Para tal pode reservar uma visita nas Ferreirinha ou na Quinta da Pacheca. As vistas à beira rio não são perfeitas para assistir a um por do sol. Para além destas atrações, ainda existem sítios na baixa do Porto que merecem ser visitados.

Madeira: A ilha da Madeira, conhecida como “Ilha Jardim”, é um destino de beleza natural. Com as suas montanhas, levadas (canais de irrigação) e zonas verdes exuberantes, a ilha oferece excelentes oportunidades para caminhadas e exploração ao ar livre.