Padre de Vilar benzeu novo multibanco da freguesia

451

Foi inaugurada e já está em funcionamento a caixa multibanco da freguesia de Vilar. O momento foi assinalado pelo padre da terra, Bruno Miguel Ávila, que benzeu o novo equipamento. Também os presidentes de Junta e da Câmara estiveram presentes da cerimónia inaugural.

O facto da máquina ter sido benzida pelo padre foi bastante ironizado pelos vila-condenses (e não só), na página de facebook da Câmara. O artigo tem nesta altura cerca de 500 partilhas e mais 200 comentários. Não está em causa a importância do equipamento mas sim o “insólito” causado por todo o aparato da cerimónia.

«Benzer uma ATM? Então o dinheiro não é o mal de todos os pecados?A Presidente a assistir? Qualquer dia vai assistir os jardineiros a cortarem a relva», pode ler-se.

«Também teve fogo de artifício no fim?», disse a Nicole Gomes.

«A igreja católica consegue impressionar-me seriamente . Parabéns por se superarem no ridículo e obrigado Câmara de Vila do Conde por empenhar o dinheiro da população para estes fins», criticou Ruben Allen.

«Quem nunca benzeu um ATM que atire a primeira pedra. Então uma caixa de onde sai dinheiro não é milagre?», ironizou José Martins Mota, entre muitos outros.

Recorde-se que a população de Vilar estava sem ATM desde janeiro, altura em que a máquina foi assaltada com recurso a explosivos.