Póvoa Andebol mais perto da 1ª Divisão após vencer primeiro jogo da liguilha

0
566

O Póvoa Andebol derrotou a Sanjoanense por 20-17, no primeiro jogo da liguilha que apura duas equipas para ascenderem à 1ª Divisão, e que tem lugar este fim de semana no pavilhão municipal da Nazaré.

Com esta vitória, o Póvoa Andebol deu um passo de gigante para subir à 1ª Divisão.

O jogo na primeira parte foi de um jogo atípico, até pelo resultado ao intervalo de 7-6 favorável à Sanjoanense. Neste período do jogo destaque para os guarda-redes das duas equipas que realizaram excelentes defesas, mas também para o desperdício dos jogadores de ambos os lados.

Na 2ª parte, o Póvoa Andebol surgiu mais determinado, com Jorge Carvalho, treinador, a ‘chamar à atenção’ os seus jogadores, e conseguiu a 15 minutos do final do jogo dar a volta ao marcador, conseguindo alcançar a um minuto do final do jogo quatro golos de diferença.

Depois desta vitória, o caminho para a subida à 1ª Divisão está mais aberto, situação que o Póvoa pode confirmar no próximo domingo quando jogar no mesmo pavilhão frente ao Almada, a partir das 17h.

Antes, no dia de sábado, jogam Sanjoanense e Almada, às 18h, desafio que pode dar a subida direta ao Póvoa, caso a Sanjoanense não vença o encontro.

Na foto, a equipa do Póvoa Andebol no pavilhão da Nazaré.