Presidente do Rio Ave apela a que adeptos não compareçam nos dias de jogo

0
1239

António Silva Campos, presidente do Rio Ave, fez um apelo esta terça-feira aos adeptos para “não se deslocarem ao estádio em dias de jogo”, de modo a minimizar a propagação da covid-19.

O líder do Rio Ave pede que os associados e simpatizantes “evitem a todo custo os aglomerados junto aos locais de estágio das equipas, dos centros de treino, dos estádios” e apela que também “evitem assistir às transmissões televisivas dos jogos em locais que não respeitem a lotação máxima de segurança, como promovam e respeitem o distanciamento social”.

Em comunicado, o dirigente refere que o regresso do futebol e “esta ‘normalidade’ não se estende, ainda, às bancadas dos nossos estádios. Não podemos, ainda, e lamentavelmente, contar com a presença dos nossos sócios, dos nossos adeptos, daqueles que são a razão de existência dos clubes e do futebol”, e acrescenta: “Custa-nos aceitar. É um facto. Mas as recomendações e regras são minuciosas, exigentes, e devem ser respeitadas por todos”.

António Silva Campos acredita “que quanto melhor respeitarmos estas regras, mais célere será o regresso à normalidade, mais depressa voltaremos a contar com o seu apoio no estádio, mais depressa ouviremos o seu grito de vitória, o seu cântico de apoio, aquilo que nos alimenta a alma e nos faz querer vencer e crescer, a cada dia. O futebol é dos adeptos. Os adeptos são o futebol!”.

Por último, Silva Campos confia “no vosso bom senso, no vosso respeito pelas recomendações, na vossa capacidade de serem, também, agentes de saúde pública. Temos sido, todos, um exemplo no combate à pandemia. Depende apenas de nós continuarmos neste caminho e conseguirmos, juntos, a vitória mais importante das nossas vidas”.