Recorde imagens da presença de Dito no Varzim

103

Numa singela homenagem a Eduardo José Gomes Camessele Mendez (Dito), falecido esta quinta-feira, o MAIS/Semanário recorda algumas fotos da época 2011/202, entre as quais de junho de 2012, altura em que o treinador ao serviço do Varzim levou o clube à II Liga. Depois por questões burocráticas, e alheias ao treinador, o clube não viria a jogar nessa divisão na época seguinte.

Nas imagens, Dito surge no comando técnico no relvado do estádio do Varzim, e no dia da subida, na Câmara Municipal junto de autarcas e do antigo presidente do Varzim, José Manuel Lopes de Castro, como também com adeptos.

Nesse campeonato em que o Varzim fez um percurso notável, Dito em 30 jogos disputados pelo Varzim, venceu 20, sofreu apenas 2 derrotas e empatou 8 jogos, conquistando além da série da Zona Norte, o título nacional frente ao Tondela e o Fátima.

O funeral de Dito realiza-se sábado, às 15.30 horas, na Igreja da Santa Casa da Misericórdia, em Barcelos e irá a sepultar no cemitério municipal, depois de celebrada missa de corpo presente.