Rio Ave concretiza alteração de SDUQ em SAD e apresenta administradores

0
998

O Rio Ave materializou na sexta-feira a alteração de SDUQ para SAD, com a aquisição por parte da empresa RAH Sports investments Limited, detida pelo milionário grego Evangelos Marinakis, de 80% do capital. No dia seguinte, em comunicado explicou quem são os quatro administradores da sociedade desportiva.

A presidência do Conselho de Administração é de Boaz Jacov Toshav (2.º a contar da direita na foto), Diogo Ribeiro (1.º a contar da direita), ambos representantes RAH- Sports Investments limited, enquanto Alexandrina Cruz e José Azevedo Maia, representam o Rio Ave. A RAH – Sports Investments terá voto de qualidade.

Para o Rio Ave, apesar da mudança, que trará implicações financeiras e mudança nos investimentos na equipa principal de futebol, mantém-se “o caminho para a excelência com a paixão de sempre”.

Sobre os quatro administradores, o Rio Ave SAD, adiantou a seguinte informação: Boaz Toshav – Chairman: Boaz Toshav traz mais de 20 anos de experiência em mercados financeiros. Ao longo das últimas duas décadas, Boaz passou alguns anos no Lehman Brothers em Londres, atuando depois como diretor de operações financeiras e investimentos, liderando transações multinacionais de fusões e aquisições em vários setores, incluindo entretenimento em geral e desportos em particular. Boaz atuará como Presidente do Conselho de Administração representando a RAH SPORTS INVESTMENTS LIMITED.

Diogo Pinto Ribeiro – Administrador. Diogo Pinto Ribeiro, 46 ​​anos. Licenciado em economia, trabalhou em gestão financeira durante mais de 13 anos e durante 10 anos na tecnologia PRIMAVERA BSS. Nos últimos 3 anos e meio o Diogo Pinto Ribeiro foi CFO do Vitória SC.

Alexandrina Cruz – Administrador. Formada em Gestão, está no Rio Ave FC desde 2004, ocupando cargos de gestão financeira, gestora da SDUQ e atual presidente do Rio Ave FC. A primeira mulher a presidir um clube de futebol profissional em Portugal e tem muita experiência no futebol e na sua gestão financeira e desportiva.

Henrique Maia – Member. Natural de Vila do Conde, Henrique Maia esteve toda a vida ligada ao futebol, desde a gestão de carreiras até às passagens pelo Rio Ave FC como responsável pelo futebol profissional, acumulando muitos anos de experiência. Presidente – adjunto do Rio Ave FC para o futebol profissional, foi eleito membro da Direção da SAD pelos sócios do Clube. Foto Rio Ave FC.