Varzim alcança terceira vitória seguida na luta pela manutenção

O Varzim derrotou o Benfica B por 2-1, em jogo da 27ª jornada da II Liga realizado na Póvoa ao final da tarde de sábado. Esta foi a terceira vitória consecutiva dos alvinegros que ocupam provisoriamente o 13º lugar, em posição de permanência nesta divisão.

Os encarnados foram os primeiros a marcar, aos 18 minutos, através de um golpe de cabeça de Gonçalo Ramos. O Varzim reagiu e restabeleceu a igualdade dois minutos depois, com Irobiso a rematar de primeira para o fundo da baliza adversária, correspondendo a um cruzamento do lado direito do ataque varzinista.

Ainda na primeira parte, aos 29m, o Varzim deu a volta ao resultado através de um penálti convertido por André Vieira, a castigar um derrube de Svilar ao avançado Agdon.

Na segunda parte, o Benfica B procurou outro desfecho, mas a defesa poveira soube defender e gerir a vantagem, com destaque para o guarda-redes Ricardo, eleito melhor jogador em campo.

Acima da linha de água

Com estes 3 pontos, o Varzim está provisoriamente no 13º lugar com 27 pontos e aguarda os resultados nesta ronda das restantes equipas que estão na luta pela permanência.

Para sábado, 10 de abril, às 15h, o Varzim desloca-se ao campo do Cova da Piedade, desafio importante para ambas as equipas na luta pela manutenção na II Liga.

Na foto, André Vieira a marcar o penálti.

Foto Varzim SC / José Alberto Nogueira