Varzim joga no Dragão continuidade na Taça de Portugal. Rio Ave vai à Luz

1453

O Varzim vai jogar no estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado ao início da tarde desta segunda-feira. Por sua vez, o Rio Ave desloca-se a Lisboa para defrontar o Benfica.

O sorteio indicou os seguintes jogos na 6ª eliminatória: Paços de Ferreira-Famalicão; Benfica-Rio Ave; Académico de Viseu-Canelas 2010; FC Porto-Varzim. Os jogos serão realizados entre os dias 14, 15 e 16 de janeiro.

Presente no sorteio, Edgar Pinho, presidente do Varzim, considerou que o favoritismo “pesa a favor do FC Porto, mas esperamos um hino ao futebol e que o Varzim consiga fazer a gracinha e passar à fase seguinte. Devemos ser atrevidos e isso também faz parte do futebol”.

Por sua vez, Fernando Gomes, representante do FC Porto, disse que o seu clube vai receber a sua filial nº1 e que espera garantir a presença nas meias-finais”.

Já António Silva Campos, presidente do Rio Ave, afirmou que o seu clube “irá a Lisboa para vencer e continuar a sonhar com a final no Jamor, um dos objetivos da época”.

Na Cidade do Futebol foi sorteado também o calendário de jogos das meias finais da prova rainha do futebol português. Em fevereiro, as meias finais, as duas mãos a 5 e 12 de fevereiro, serão as seguintes:

Vencedor Benfica/Rio Ave frente ao vencedor Paços de Ferreira/Famalicão

Vencedor Ac. Viseu/Canelas contra o vencedor do FC Porto/Varzim