Varzim sofre derrota na estreia do novo treinador

Depois da vitória em Penafiel há uma semana, o Varzim voltou a perder na II Liga, desta vez contra o Casa Pia por 0-1, no jogo em que o clube alvinegro foi orientado por António Barbosa, quarto treinador da equipa em 16 jogos no campeonato.

A equipa poveira até arrancou bem o jogo com 4 remates nos primeiros 15 minutos, mas aos poucos os visitantes controlaram o encontro e chegaram à vantagem aos 30’ por Godwin, numa recarga após um primeiro remate com uma boa defesa do guarda-redes Ricardo.

Na segunda metade, o Varzim esteve por cima do jogo durante mais de vinte minutos, período em que falhou várias oportunidades de golo. Num último folego, e depois do Casa Pia ter novamente equilibrado o jogo, Stanley já no tempo de compensação desperdiçou uma flagrante ocasião para empatar o jogo.

No último lugar

Na estatística do jogo, o Varzim rematou mais (12-8), teve menos posse de bola (45% contra 55% do seu adversário) e alcançou mais pontapés de cantos (3-1). No jogo foram registadas 40 faltas, metade para cada equipa.

Com esta derrota, a décima na II Liga, o Varzim também não conseguiu ultrapassar o FC Porto B, que ocupa o 17º lugar com mais 2 pontos que os alvinegros, e já está a 6 pontos dos lugares que permitem a continuidade nesta competição.

O Varzim volta a jogar na próxima sexta-feira, às 18h, em Oliveira de Azeméis frente à Oliveirense, que ocupa o 12º lugar com 17 pontos.

Foto Varzim SC / José Alberto Nogueira

Notícias Relacionadas