Vila do Conde evoca 38 anos do falecimento de Júlio Saúl Dias 

No próximo domingo, 17 de janeiro, assinalam-se 38 anos do falecimento de Júlio Maria dos Reis Pereira, o artista plástico e poeta Júlio Saúl Dias e um dos maiores nomes do modernismo português. Para evocar a data, a Câmara Municipal de Vila do Conde irá lançar o catálogo da exposição “Julio e a memória da arte popular”, na Galeria Júlio do Centro de Memória de Vila do Conde, pelas 11h30.  

O momento contará com a apresentação da obra pelo diretor artístico da Galeria, Prof. Doutor Bernardo Pinto de Almeida, bem como com um apontamento cultural pelo Grupo de Teatro Camaleões d’Alma. 

Para estar presente na sessão, os interessados deverão fazer a sua inscrição pelo email galeria.julio@cm-viladoconde.pt ou pelo telefone 252 248 468. As inscrições são limitadas à disponibilidade da sala, tendo em conta o cumprimento das regras sanitárias em vigor. O evento será também transmitido em livestreaming através do Facebook da Câmara Municipal de Vila do Conde. 

Caso se venha a verificar novo confinamento e não sendo permitida a realização deste tipo de eventos, a Câmara Municipal reagendará a apresentação do catálogo para nova data, assim que possível.