Villa Desportiva do Ave leva ginastas ao Maia Internacional Acro Cup

0
1348

O Villa Desportiva do Ave marcou presença, no Maia Internacional Acro Cup (MIAC), na no Complexo Municipal de Ginástica da Maia, no passado sábado.

A comitiva foi composta pelo grupo feminino infantil Zoia Krylova, Alice Santos e Inês Marafona; o par feminino iniciado Ariana Gomes e Joana Azevedo; o par feminino iniciado Bianca Miranda e Bruna Barbosa; o grupo feminino juvenil Marta Carvalhais, Íris Gonçalves e Diana Teixeira e o par feminino juvenil Inês Pinto e Matilde Pereira, que realizou um dos melhores esquemas da época tendo ficado a 0.3 pontos da semifinal. Por decisão da equipa técnica e em modo de desafio o grupo feminino juvenil Vera Krylova, Sofia Maio e Joana António competiu no escalão acima da sua idade – júnior – cumprindo todos os objetivos e ficando apenas a 0.5 pontos da semifinal.

A acompanhar as ginastas foram os professores Emílio Ferreira, Ana da Costa e Dália Pestana.

O MIAC é a maior competição de Ginástica Acrobática do Mundo juntando um Torneio Internacional e uma Taça do Mundo na mesma organização que, este ano, reuniu mais de 1500 ginastas e mais de 15 países.