Palestra online “Ecologia e Conservação dos anfíbios de Portugal” dia 24 de abril

0
728

No dia 24 de abril, próxima quarta-feira, o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde vai realizar uma palestra online “Ecologia e Conservação dos anfíbios de Portugal” proferida pela Doutoranda Marisa Naia.

Esta é uma iniciativa promovida, no âmbito do Dia Mundial da Terra e do Save the Frogs Day, que são celebrados a 22 e 29 de abril, respetivamente.

A inscrição é gratuita e obrigatória e pode ser feita em: https://forms.gle/B3NBryzKbKvteJjZA.

O Dia Mundial da Terra celebra-se em mais de 190 países e visa reconhecer a importância do planeta e alertar para a importância e a necessidade de preservar os recursos naturais do mundo. Este ano o tema é o Planeta versus Plásticos.

O Save the frogs day é o maior dia mundial de educação e ação de conservação sobre anfíbios. O objetivo é fornecer aos entusiastas dos sapos materiais educativos, ideias e inspiração, e capacitá-los a educar as suas comunidades locais sobre os anfíbios.

Ainda sobre a conservação dos anfíbios, vai realizar-se a 4 de maio às 21h30, a iniciativa internacional ‘Save the Frogs Day’ (ou Dia Internacional de Conservação de Anfíbios) e o Dia da Mãe serão celebrados pelo Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) com uma saída de campo na Paisagem Protegida Regional do Litoral de Vila do Conde e Reserva Ornitológica de Mindelo (PPRLVC-ROM).

A ação servirá para observação e identificação de anfíbios.

Segundo o CMIA, a PPRLVC-ROM “tem um papel muito relevante na conservação dos anfíbios portugueses, já que o mosaico de habitats na ROM permite a existência de uma elevada biodiversidade ao nível de anfíbios e répteis”.

A saída de campo tem a duração prevista de duas horas e está aberta a todos os maiores de 6 anos. As inscrições já fecharam, dado ter sido atingido o limite de participantes.