Mercadona aumenta em 49% volume de compras a fornecedores nacionais

0
1153

A empresa de supermercados Mercadona aumentou em 49% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2023, anunciou em nota de imprensa. No ano passado, a empresa comprou cerca de 1,178 milhões de euros a mil fornecedores comerciais e de serviços.

“Do peixe comprado diariamente em lotas nacionais, ao azeite 100% português, a Mercadona procura os melhores fornecedores especialistas, de Norte a Sul até às ilhas, promovendo a exportação e permitindo um crescimento partilhado e sustentável”, lê-se no comunicado.

Para Pedro Barraco, diretor da Cadeira Agroalimentar da Mercadona, “de norte a sul de Portugal é possível encontrar uma vasta diversidade de produtos, desde a pera rocha do Oeste aos lácteos dos Açores”. “Esta aposta na produção nacional permite uma maior frescura dos nossos produtos e, ao longo destes quase cinco anos em Portugal, temos tido a oportunidade de trabalhar com excelentes fornecedores, bastante motivados e com vontade de crescer connosco”, diz.

O mesmo comunicado revela que, ainda em 2024, a Mercadona vai abrir mais 11 supermercados em Portugal, chegando a dois novos distritos: Guarda, no próximo dia 16 de maio, e Évora, em outubro. A empresa prevê terminar o ano com 60 lojas em Portugal e estar presente em 12 distritos.